Rede Feminina do Estado de GOIÁS - GO


Fachada da RFCC de Goiás

 

ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER DE GOIÁS
Rua 239, Nº 206 - Setor Universitário
CEP: 74605-070 - Goiânia-GO
Telefones: (62) 3243-7000
Email: accg.presidencia@accg.org.br
Site: www.accg.org.br
Presidente: Criseide Castro Dourado

   

   A ACCG, Associação de Combate ao Câncer em Goiás, centro de referência em oncologia, é uma instituição filantrópica fundada em 1956 e que tem como missão "Prevenir, diagnosticar, tratar e combater o câncer". A ACCG mantém atualmente quatro unidades operacionais: Hospital Araújo Jorge, Instituto de Ensino e Pesquisa, Unidade Oncológica de Anápolis e Centro Médico.

   Fundado em 1967, o Hospital Araújo Jorge é o maior hospital especializado no tratamento do câncer da região Centro- Oeste. Milhares de pacientes de Goiânia, interior de Goiás e de vários outros estados como Acre, Rondônia, Maranhão, Bahia e Tocantins são atendidos mensalmente na unidade e têm acesso ao tratamento oncológico. A maioria desses pacientes, cerca de 80%, é atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de todos os tipos de tumores. Único centro especializado no tratamento do câncer em Goiás, o hospital é reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade do trabalho que realiza no combate à doença.

   O Hospital Araújo Jorge está no grupo dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em oncologia, atendendo por ano cerca de 33 mil pacientes de todas as idades. A unidade possui hoje 212 leitos e realiza, em média, por ano, 79 mil procedimentos mensais entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, exames patológicos, citológicos e de análises clínicas, entre outros serviços oferecidos.*